Propicia redução de 80% da dose de radiação durante o ato da tomada da imagem, além do ganho de tempo, supressão de películas e de recursos de software para o diagnóstico.
Cuida dos problemas que ocorrem dentro da estrutura dental, na chamada polpa do dente. Seu completo tratamento normalmente requer 1 ou 2 sessões, dependendo de cada caso.
Sinais de sangramento, vermelhidão, inchaço, retração, alteração do formato, presença de pus entre os dentes e gengivas, mau hálito persistente, presença de placa bacteriana e/ou tártaro são sinais de alerta. Procure imediatamente seu dentista.
A cor clara dos dentes é um dos importantes fatores para se alcançar a harmonia de um sorriso. Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde, industrializados por empresas idôneas e fundamentados em pesquisas.
Da mesma forma que os dentes são afetados pelas bactérias da cárie, as gengivas e o osso abaixo delas também sofrem seus efeitos. Prevenir, avaliando periodicamente a cavidade bucal, ainda é´o melhor remédio.
Implantes dentários são pilares de titânio que substituem as raízes dos dentes perdidos. Uma vez implantados nos maxilares são osseointegrados ao osso adjacente, atuando então como suportes para os diversos tipos de próteses dentárias.
Na eventualidade da ausência dental, ou mesmo nos casos de desgastes eneralizados, a reposição da estrutura perdida é muito importante, caso contrário, haverá alteração na harmonia do sistema mastigatório, ou seja, no sincronismo que os dentes superiores mantêm com os inferiores.
É o hábito de ranger os dentes, levando ao desgaste patológico das suas estruturas duras. Um preciso diagnóstico requer que o dentista avalie a harmonia de todo o sistema mastigatório do indivíduo
Restaura dentes cariados, fraturados ou mesmo desgastados, da forma mais semelhante possível ao dente original. Antigas restaurações metálicas, como amálgama, ouro ou prata, podem ser substituídas por resinas e cerâmicas.
Todas provocam exposição dentinária, promovendo hipersensibilidade na região afetada.
É decorrente de fricção exagerada aplicada ao dente (exemplo: escovação traumática com cerdas excessivamente dura).
É a perda patológica de esmalte, dentina e cemento dental, decorrentes de forças anormais oclusais traumáticas, de apertamento dental e ranger dos dentes (buxismo).
Tem como fator causal agentes químicos em contato com os dentes como ácidos provenientes de dieta cítrica ou regurgitamentos provocados por problemas gastrointestinais (exemplo: esofagite de refluxo).
|